A construção de uma nova sede para a Agência da Previdência Social em Sorriso foi um dos assuntos debatidos na sessão de ontem à noite. Ainda falta confirmar quando as obras iniciam. Porém, o processo licitatório está na reta final. O resultado de habilitação de concorrência para contratar a empresa de engenharia e fazer a obra foi publicado no Diário Oficial em novembro passado.
A presidente da câmara, Marilda Savi (PSD) lembrou que foi feita ampla articulação política para o Ministério da Previdência autorizar a agência, com apoio de parlamentares federais, o deputado Mauro Savi (PR). "É um pleito nosso e as emendas foram efetivadas", disse Marilda.
Ela apresentou requerimento solicitando ao ministro Garibaldi Alves Filho, ao presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Lindolfo Neto de Oliveira Sales a contratação imediata de servidor para atender na Agência da Previdência Social de Sorriso, que funciona em um guichê no Ganha Tempo e "melhorar o atendimento a população. Quando a sede própria se tornar realidade, que essa seja uma de muitas contratações", disse.
O líder de oposição, vereador Dirceu Zanatta (PMDB), acredita que "as obras devem começar em dois meses. Essa conquista é resultado da parceria entre os poderes. Nós vereadores fizemos nossa parte e nossos deputados estão fazendo a sua, que é trazer melhorias para nosso município", concluiu Zanatta.