O vereador Claudio Oliveira foi eleito, por unanimidade, presidente da câmara sorrisense para o biênio 2019/20. Ele encabeçou a chapa única que foi registrada, na última sexta-feira (prazo final) para disputar a presidência. Os cinco vereadores da bancada de situação do prefeito Ari Laffin, que são minoria no legislativo, votaram em Claudio em busca de fortalecer a harmonia entre os poderes. "Tivemos reuniões na última semana com a bancada de oposição e colocamos na mesa as nossas propostas, que vamos desenvolver não só com a mesa diretora, mas com todos os vereadores".
O primeiro passo, segundo Cláudio, é fazer a transição e auxiliar Fábio Gavasso, atual presidente, até o momento de assumir o cargo, em janeiro de 2019. "Vamos sentar com o Gavasso e analisar todas as ações que ele tem que fazer até dezembro e em conjunto com a mesa diretora, dar início a todas as nossas ações a partir do ano que vem”.
O empresário está no segundo mandato (obteve 1.160 votos) e é filiado ao PR. A vereadora Marisa Neto (PTB) -atual secretária- permanece na mesa diretora e foi eleita vice-presidente. Bruno Delgado (PMB) é o novo primeiro secretário e, a professora Silvana (PTB), a segunda secretária.
A votação foi aberta, no início da sessão ordinária. A posse de Claudio e os demais membros da mesa será em dezembro próximo. “Temos um grande desafio junto com todos vereadores. Precisamos desenvolver e dar continuidade ao trabalho do Gavasso para melhorar cada vez mais o atendimento à nossa população", finalizou Oliveira.