PUBLICIDADE

Sorriso: MP investiga se houve irregularidade na troca de imóveis para expansão do aeroporto

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

A 1ª Promotoria Justiça Cível da Comarca de Sorriso determinou abertura de um inquérito civil público para apurar supostas ilegalidades praticadas nas permutas realizadas entre imóveis públicos e privados para a expansão do Aeroporto Adolino Bedin através de duas leis de 2014 e 2015. Consta no documento que são investigados o ex-prefeito Dilceu Rossato e quatro empresários.

Por conta da suposta prática de atos de improbidade administrativa, a promotora Fernanda Pawelec Vieira requereu coleta de informações, depoimentos, certidões, perícias e demais diligências para posterior instauração de ação civil pública.

Também foi solicitado que à câmara de vereadores entregue cópia integral e legível de toda a documentação alusiva aos projetos que culminaram com a publicação das leis 2.361/2014, 2.414/2014, 2.447/2015 2.586/2015. No documento também é requerido informações se há mais leis municipais que tratam da realização de permutas entre bens imóveis públicos e privados para a expansão do aeroporto.

A promotora também está cobrando se os bens imóveis públicos descritos nas leis foram realmente permutados por bens imóveis privados para a expansão da unidade aeroportuária. Além disso, o poder publico terá que fornecer avaliação prévia de todos os bens imóveis, públicos e privados, envolvidos nas permutas, demonstração de preço compatível com o valor de mercado.

Fernanda Pawelec aponta ainda, no documento, a necessidade do fornecimento do croqui detalhado da localização de todos os imóveis públicos e privados permutados através das leis já citadas. Além disso, esclarecimento se foi gerado crédito tributário ou efetivada compensação tributária de Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU), ou outro tributo municipal em favor dos quatro empresários.

Outro lado
Só Notícias tentou contato com o ex-prefeito Dilceu Rossato, mas todas as ligações foram para caixa postal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Líder da bancada federal de Mato Grosso quer moção de repúdio ao Carrefour/Atacadão

A deputada federal coronel Fernanda (PL), coordenadora da bancada...

Prefeita eleita de Várzea Grande definiu 7 secretários

A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL),...
PUBLICIDADE