sábado, 7/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: ministro recebe pedido para obra de contorno na BR-163

PUBLICIDADE

O vice-prefeito de Sorriso, Ederson Dal Molin, entregou ao ministro dos Transportes, César Borges, o pedido para construção de um de um contorno ligando a cidade no sentido Sul/Norte, passando pela BR-242 no lado direito do município, próximo do Aeroporto Regional. A intenção é que as obras sejam incluídas no projeto de concessão e privatização da BR-163, para reduzir trânsito de veículos pesados no perímetro urbano.

Ederson afirmou que o “contorno facilitará o trânsito por fora da cidade, evitando acidentes e o alto volume de veículos, principalmente de caminhões, no perímetro urbano”. Disse ainda, por meio de assessoria, que o contorno permitirá a integração de grandes polos econômicos, ligando Manaus à região Sul e Sudeste pelas BR-163 e BR-242, bem como o escoamento da safra mato-grossense pelos portos de Santarém-Miritituba.

O vice integrou, na última semana, a comitiva mato-grossense que se reuniu com o ministro para apresentar o projeto de inclusão no Plano Ferroviário Nacional de uma linha férrea do Araguaia ao Pará, por meio de uma parceria público-privada (PPP), e demais questões ligadas à infraestrutura logística da região, como a conclusão do asfaltamento da BR-163 até Santarém (PA).

O governador Silval Barbosa, o deputado José Riva, que faz a coordenação política do projeto, o senador Jayem Campos, os federais Eliene Lima, Wellington Fagundes, Júlio Campos, e Nilson Leitão debateram com Borges a viabilidade da obra.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro diz que Mato Grosso terá nova unidade da Embrapa

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou,...

Sinop, Lucas e demais cidades são contemplados com recursos da lei Paulo Gustavo

O resultado preliminar de seleção do edital Prêmio Literatura...

Prefeitura de Lucas do Rio Verde cancela desfile cívico neste sábado

A prefeitura de Lucas do Rio Verde informou, há...
PUBLICIDADE