PUBLICIDADE

Sorriso: membros da CPI esperam por documento e até cogitam "endurecer"

PUBLICIDADE

O  relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos maquinários, vereador Hilton Polesello (PTB), afirmou que a documentação requisitada pelos vereadores para a Secretaria Municipal de Agricultura deverá ser entregue na segunda-feira (22). Os parlamentares investigam possível uso irregular de maquinários da prefeitura em serviços para terceiros. O relator expôs, ao Só Notícias, que a documentação estava marcada para ser entregue no dia 17. Ele espera que os papéis sejam enviados hoje, caso contrário, os integrantes da CPI cogitam tomar "medidas mais enérgicas", que preferiu não antecipar.

"Conversei com o secretário e ele me disse que está com a documentação toda pronta. Não sei por que não ter entregue até agora. Estamos aguardando e caso não seja feito, vamos estudar que medidas podemos tomar quanto a isso", explicou. Polesello disse que a CPI precisa desta documentação para iniciar os trabalhos de investigação. Somente a partir disto, é que a comissão iniciará efetivamente o trabalho e convocações das pessoas para oitivas e esclarecimentos.

Conforme Só Notícias já informou, a autoria do requerimento para criação da CPI foi do vereador Gerson Francio, "Jaburu" (PSB), no final do mês passado. Ele explicou que a medida foi necessária devido as denúncias de que os maquinários da prefeitura estão sendo utilizados indevidamente em áreas particulares e que ao cobrar explicações do gestor municipal (requerimentos), eles não são respondidos.

Por outro lado, o vereador líder do prefeito, Maximino Vanzella (DEM), repudiou a criação da comissão. Disse que a utilização dos maquinários da prefeitura para realização de obras em áreas particulares é regulamentada por um programa e não é feito de qualquer forma. O interessado deve protocolar o pedido na Secretaria de Agricultura cujo conselho aprovará ou não a concessão do benefício.

A presidência da CPI é do vereador Leocir Faccio (PDT) e a relatoria de Polesello. Os demais membros da comissão são Luís Fabio Marchioro (PDT), Jane Delalibera (PR) e Paulo Romeiro (PMDB), único vereador da situação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE