A secretaria de Desenvolvimento Econômico em Sorriso detalhou que será definida empresa na modalidade de concorrência pública, dia 7 de março, para os trabalhos de restauração do pátio de aeronaves e via de serviço, no aeroporto regional Adolino Bedin. O investimento é de R$ 6,2 milhões, feitos pela prefeitura e governo federal. A obra deve ser executada em 180 dias, conforme o edital.
O secretário Cláudio Cezar de Oliveira disse, em entrevista ao Só Notícias, que foram aplicados anteriormente mais de R$ 1 milhão para licitar “o término do segundo piso no terminal de embarque e desembarque, aperfeiçoando a questão do atendimento aos passageiros e alas administrativas. Nessa nova etapa deve ser feito toda uma nova estrutura, desde o setor onde estão armazenados os veículos, até a área de recepção dos passageiros”.
Além de melhoras na prestação de serviços e ambiente de trabalho adequado aos profissionais, Oliveira ponderou sobre as novidades no escopo econômico. “Devemos ter aumento no número de voo comerciais, graças à tranquilidade e segurança na estrutura prevista. Hoje, temos uma companhia prestando serviços de forma ativa, mas já há interesse por parte de outras duas organizações, que iniciaram análises de mercado para operação local”, acrescentou. Recentemente, o prefeito Ari Lafin solicitou a uma companhia aérea a implantação do 2º voo comercial diário ligando Sorriso a São Paulo-Congonhas. Atualmente, há a rota diária para Cuiabá.
A prefeitura ainda planeja lançar, no próximo mês, a concessão de 10 hangares nas proximidades do aeroporto, com até 900 metros quadrados cada, que deverão beneficiar atividades empresariais. “Através de um estudo recente, constamos que mais de 80 aeronaves particulares atuam no município. Com isso, umas das dificuldades apontadas era a falta de um espaço adequado para o depósito e manutenção desses veículos”, detalhou o secretário.
Cláudio concluiu que não só Sorriso, mas “Sinop, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum vem se preparando dar uma resposta ao crescimento comercial estrondoso pelo qual a região tem passado. Por isso tais investimentos, como os aeroportos e vias logísticas, são vitais no suporte a esse novo cenário”.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.