A vereadora Marisa Netto (PSD) admitiu, esta noite, ao Só Notícias, que poderá disputar a presidência da câmara para o último ano da atual legislatura. A escolha dos integrantes da mesa diretora deve ocorrer dentro de 15 dias. Em Sorriso, o mandato de presidente, vice e secretários é de um ano. Marisa lembra que a bancada formada por PR, PDT, PSD (que tem 8 vereadores dos 10) ainda vai decidir a composição. O acordo firmado é para que o PSB indicasse o presidente para 2012. Porém, como Marisa e Elias saíram da sigla e migraram para o PSD os vereadores vão discutir como encaminhar a sucessão considerando, também, que há 3 novos vereadores no grupo devido as cassações de Jaburu, Chagas Abrantes e Roseane Marques.
“Não é só meu nome que é cogitado, tem também o Elias Maciel (suplente que assumiu após as cassações) que também é do partido. Aceito o desafio (de ser candidata a presidente) caso a bancada decida por meu nome. Vamos conversar ainda porque houve troca de partido, embora continuamos no mesmo grupo”, declarou, ao Só Notícias. Cautelosa, Marisa admitiu que é “pré-candidata” e que sente-se preparada porque foi secretária de Educação em Sorriso por 8 anos.
Um vereador da bancada, que pediu para não ser identificado, confirmou que exite acordo “em torno do nome de Marisa” para presidir o legislativo. Se confirmado, ela será a segunda mulher a presidir o legislativo sorrisense. Silveth Xavier foi a primeira que comandou a câmara, em 2004.
O presidente Luis Fabio está concluindo seu mandato e deve marcar, nos próximos dias, a data da eleição da futura mesa diretora.
(Atualizada às 08:28h em 2/12)