Três vereadores sorrisenses – Elso Rodrigues, Ederson Damolin (o Xuxu) e Santinho Salerno – ainda devem ser ouvidos pela Justiça Eleitoral nos processos de infidelidade partidária. Ontem, o juiz eleitoral de Sorriso, Jorge Iafelice, ouviu o vereador Basílio Silva e o suplente Edson José dos Santos, além das testemunhas arroladas pelos dois. Eles tiveram o mandato requerido pelo PMDB. Os depoimentos duraram toda a manhã.
O Cartório Eleitoral aguarda novas determinações para a intimação de Elso Rodrigues que saiu do PTB e ingressou no PDT; Ederson Damolin (o Xuxu) requerido pelo partido Democratas, e Santinho Salerno, que trocou o PSDB pelo PP.
Respondem processo de infidelidade partidária os parlamentares que trocaram de sigla depois de 27 de março de 2007. Caso a mudança tenha sido feita antes desta data, as acusações são extintas pelo TRE.
Em todo o Estado, 476 correm o risco de perderem os mandatos. Em Sinop, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum vereadores também estão sendo intimados para prestarem esclarecimentos.