O presidente da Câmara de Sorriso, Gerson Francio (Jaburu) permanece preso em uma sala, na cadeia, aguardando a Justiça analisar seu pedido de soltura. “Ontem à noite, foi solicitado relaxamento e estamos aguardando a decisão para as próximas uma decisão do Judiciário”, informou, ao Só Notícias, o advogado de Francio, Silas Nascimento.
“Neste caso, pelo que foi registrado na ocorrência, houve um atrito, uma discussão política entre o presidente e terceiros. A polícia interviu porque os ânimos estavam exaltados, as pessoas estavam bebendo e houve excessos de ambas as parte. Faltou bom senso para a polícia. A detenção do presidente da câmara, que é uma pessoa conhecida, não se fazia necessária. Foi uma atitude exagerada em relação ao fato”, afirmou Silas.
“No momento, diante das circustâncias, da discussão, não sabemos se houve ofensa racial (às pessoas com quem o vereador discutiu e brigou). É preciso apurar com cautela.
Não estava lá e não posso confirmar que houve agressão verbal às pessoas e aos policiais”, acrescentou.
O vereador, conforme Só Notícias informou em primeira mão, foi preso ontem à tarde, na comunidade Tropical (25 km de Sorriso), onde havia festa e torneio de futebol. Ele discutiu com duas pessoas e houve briga. Policiais militares que estavam no local interviram. A PM acusa Jaburu de estar alcoolizado, ofender os soldados e reagir à prisão. Ele foi algemado, colocado em viatura e levado à delegacia. Esta madrugada, foi encaminhado à cadeia.
Leia mais
Sorriso: presidente da câmara se envolve em briga e é detido