A Justiça Eleitoral já está registrando um aumento na procura pelos partidos políticos, que já estão se organizando para as eleições do ano que vem. A chefe do cartório, Roberta Feitosa Barreto, explicou ao Só Notícias que como os candidatos devem estar com pelo menos um ano de filiação no partido, o prazo termina em outubro próximo.
Já o prazo para emissão de novos títulos eleitoriais ou transferências, termina em maio do ano que vem. Sorriso está com 35.581 eleitores. Segundo Roberta, houve alguns cancelamentos, por eleitores que estavam com pendências nas três últimas eleições. Quase mil eleitores, de Sorriso e Nova Ubiratã, tiveram títulos cancelados.Os nomes dos eleitores que tiveram títulos cancelados podem ser consultados no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Roberta salientou que a 43ª zona eleitoral está informatizando o posto do distrito de Boa Esperança, onde votam 1.697 eleitores. Com isso, vai facilitar o acesso à Justiça Eleitoral na localidade, que fica a aproximadamente 150 quilômetros de Sorriso e agilizar os trabalhos do cartório. A Justiça Eleitoral terá futuramente, uma nova sede, na Área Verde, próxima ao novo fórum. O município doou terreno para construção da sede em março deste ano.