A prefeitura lançou o edital de licitação para contratação da empresa que elaborar e executar o projeto de construção do ginásio poliesportivo da vila olímpica, na avenida Perimetral Noroeste, esquina com rua das Goiabeiras, no bairro Jardim Aurora. O investimento estimado é de R$ 21,5 milhões, teto estipulado no edital do procedimento licitatório.
Segundo a prefeitura, a construção irá estimular a prática esportiva com realizações de competições municipais, regionais e até nacionais. “Neste sentido, a prefeitura de Sorriso reconhece a importância do esporte na educação contribuindo para formação socioeducativa de crianças, jovens e adultos, fortalecendo e resgatando a cidadania, proporcionando a comunidade um espaço prazeroso, onde possam realizar atividades esportivas, culturais e de lazer”, avalia a prefeitura.
O ginásio da vila olímpica terá refeitório, depósito de material esportivo, ambulatório, alojamentos, lavanderia, lanchonete, cozinha, praça de alimentação, camarotes, academia e acessibilidade à pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida. Para a prefeitura, o espaço também será um “importante auxílio no combate às drogas e outros vícios entre jovens e crianças, pois propicia alternativa saudável, educacional e social”.
As propostas das empresas serão recebidas no dia 27 de setembro. A empresa vencedora do certame terá um prazo de 11 meses para concluir as obras.