PUBLICIDADE

Sorriso: iniciada adequação do terreno para construção de Centro de Educação

PUBLICIDADE

A prefeitura iniciou hoje obras de limpeza e adequações do terreno onde será construído o Centro de Educação Profissional e Tecnológica em Sorriso. A área para construção da Escola tem 16.000 m2 está localizada ao lado da Escola Estadual Inácio Scherviski Filho, no bairro Industrial I.

De acordo com o prefeito Chicão Bedin, o projeto já está pronto e a secretaria já autorizou o início das obras. "Nosso município vai ganhar muito com a escola, pois a finalidade é qualificar a mão de obra e difundir o acesso ao conhecimento científico e tecnológico".

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) assinou no dia (20) a ordem de serviço para a construção da unidade de Escola Técnica Estadual, que será edificada em Sorriso. As obras serão feitas pela construtora Coenza.

Segundo o superintendente adjunto de Obras Públicas da Sinfra, Jean Martins, cada escola terá uma estrutura padrão de construção, com a adoção de materiais de alta tecnologia, sendo dotada de 12 salas de aula, seis laboratórios internos e dois externos, auditório, biblioteca, refeitório, área de vivência e quadra poliesportiva coberta.

Para a implantação dessa unidade de ensino tecnológico e mais duas nos municípios de Primavera do Leste e Água Boa são investidos recursos de aproximadamente R$ 17 milhões, provenientes da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) e do governo Federal. Conforme o superintendente de Educação Profissional e Tecnológica da Secitec, Jefferson Luiz Monteiro da Silva, essas obras fazem parte da política estadual de educação profissional e tecnológica que, desde 2003, vem ampliando esse tipo de ensino no Estado.

A meta, explica o superintendente, é fortalecer a educação profissional tecnológica e implantar os cursos superiores de tecnologia. Com a conclusão das obras, o Estado terá capacidade física instalada para 50 mil matrículas simultâneas. "Isso significa que em um ano o Estado terá a possibilidade de capacitar 50 mil pessoas". Estudantes que poderão ter acesso a cursos de diversas áreas, como Informática, Enfermagem, Hotelaria, Edificações, Segurança do Trabalho, Culinária e Agronegócio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministros manifestam em Cuiabá apoio para Lúdio Cabral

O ministro das Relações Institucionais da Presidência da República,...
PUBLICIDADE