O ex-chefe da Ciretran, Hélio da Silva Vieira ( o Hélio do Povo) admitiu, ao Só Notícias, que pode aceitar o convite para ser o próximo secretário de Governo da gestão do prefeito Dilceu Rossato. “Depois de outubro, podemos conversar e analisar a proposta. Para mim seria uma honra, um reconhecimento ao trabalho que desenvolvi na Ciretran, mas ainda não está totalmente acertado”, declarou. Ele foi sondado por aliados do prefeito
Helio disse que, neste momento, está coordenando campanha a deputado estadual e tem compromisso assumido até 5 de outubro.
Conforme Só Notícias já informou, o suplente de vereador Luis Fabio Machioro não aceitou convite para substituir Virgilio Dalsóquio, que era titular da pasta e reassumiu mandato na câmara). Preferiu ficar na câmara municipal na função de coordenador geral.
Dalsóquio ficou menos de 3 meses no cargo e não explicou os motivos de sua saída. Nos bastidores, há rumores que teria divergido da condução política da prefeitura. Em 2013, a pasta era comandada por Eugênio Destri, que deixou a função para assumir o comando do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran).
Outras mudanças ocorrerão no primeiro escalão. O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Leocir Maziero, deixará o cargo nos próximos dias – ele assumiu em janeiro do ano passado. Keko, como é conhecido, voltará para Cuiabá e vai atuar na iniciativa privada. Rossato e alguns aliados já estão analisando nome para substitui-lo.