PUBLICIDADE

Sorriso: funcionalismo municipal está elaborando proposta para reajuste

PUBLICIDADE

Os servidores públicos municipais já estão fazendo um levantamento da inflação do ano passado, para reivindicar um reajuste. De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Sorriso, Irto Arenhardt, a proposta deve ser apresentada ao prefeito Dilceu Rossato no início do mês que vem.

“No ano passado, uma parte do reajuste foi aplicada na folha de junho. Neste ano, vamos lutar para que seja aplicado já nos salários de maio”, afirmou. Segundo o presidente, ainda não há uma base do percentual de reajuste a ser pedido para o funcionalismo, mas “com certeza, será maior que o concedido no ano passado, que foi de 5%”, garantiu.

Sorriso conta atualmente com cerca de 1.300 funcionários efetivos. “Vamos buscar um acordo com a administração, através da nossa comissão organizadora. Caso isso não ocorra, vamos convocar a assembléia”, explicou Arenhardt. No ano passado, a proposta inicial da associação, pedia reajuste de 31% para corrigir uma defasagem de cerca de 48%; caiu para 15% e o aumento, seguindo o Indíce Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) ficou em 5%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE