O prefeito Ari Lafin se reuniu com o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato e pediu prioridades para retomar as obras da Escola Técnica Estadual (ETE) no Bairro Novos Campos, paralisada há alguns anos e são necessários mais de R$ 12 milhões para conclui-la. Borgado previu que o planejamento do governo estadual é retomá-las até março de 2020, data em que os trâmites burocráticos para o cancelamento do atual contrato e a realização de nova licitação devem ficar prontos. A escola terá 12 salas de aulas, quatro laboratórios, ginásio de esportes e auditório.
Lafin também tratou do futuro Parque Tecnológico de Sorriso. “A prefeitura já quitou o pagamento da área do parque, uma área de 100 hectares. Agora precisamos dos investimentos do Estado para dar continuidade ao projeto que prevê um centro de pesquisas de soja, feijão, algodão e carnes, além de faculdades, Embrapa e várias outras entidades”, explica o prefeito.
Recentemente, o governador Mauro Mendes anunciou investimentos de R$ 8 milhões em Sorriso para ampliar o número de leitos no hospital regional, concluir as obras da cozinha e reforma geral na estrutura atual do hospital, que atende pacientes de 15 cidades da região.