Projeto de lei de iniciativa dos vereadores Leocir Faccio (PDT) e Marisa Netto (PSD), com documento assinado pelos demais parlamentares da bancada de oposição, pretendem dar o nome da escola municipal do bairro Nova Aliança de Francisco Donizeti de Lima. Os parlamentares querem fazer uma homenagem ao educador que morreu após mais de uma semana internado em um hospital de Sinop, após ser baleado no rosto por uma homem que invadiu sua residência.
Francisco era educador do município de Sorriso, foi coordenador da escola municipal de Boa Esperança e do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), fundador da Associação Gota Vida (AGOVE), no Distrito de Boa Esperança e presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Terceira Idade. Foi também idealizador do Projeto Fanfalixo e do Festival de Artes Cênicas de Sorriso (FACES).
"O desenvolvimento e crescimento da educação de Sorriso tem a participação e o trabalho do Chiquinho [como era popularmente conhecido]. Por isso, é justo reverenciar sua memória denominando essa escola, que está em fase de construção, em sua homenagem", disse Leocir.
O projeto de lei foi aprovado em primeiro turno e após passar pela rotina legislativa, seguirá para sanção do prefeito Chicão Bedin (PMDB).