Os moradores dos bairros São Mateus e Jardim Amazônia passam a contar com Unidades de Saúde da Família (USF) reformadas, ampliadas e climatizadas. As inaugurações foram no final de semana. Foram feitas ampliação da recepção, instalação de uma sala de esterilização e descontaminação, e de banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais (PNEs). Aparelhos condicionadores de ar e mobiliário novo também conferem mais conforto ao ambiente.
Outra mudança também passa a fazer parte da nova paisagem.
As USFs não têm muros ou alambrados. Segundo o prefeito de Sorriso, Chicão Bedin, o objetivo é justamente mostrar que aquela é uma obra para a população, para que ela use e se sinta acolhida. A única ressalva que ele faz é para a necessidade de muros e alambrados em escolas e creches por uma questão de segurança, pois são ambientes que abrigam crianças.
As obras foram bancadas pela prefeitura municipal e governo federal. No São Mateus foram investidos R$ 89 mil e, na USF Jardim Amazônia, R$ 91 mil. A informação é da assessoria de imprensa da prefeitura.