PUBLICIDADE

Sorriso é um dos primeiros municípios a concluir plano de habitação

PUBLICIDADE

Sorriso é um dos primeiros municípios matogrossenses a concluir e apresentar o Plano Local de Habitação de Interesse Social. O município é polo regional de planejamento de Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato, Lucas do Rio Verde, Tapurah, Ipiranga do Norte e Itanhagá. O plano traça ações referentes a habitação do município e, a partir do diagnóstico do setor habitacional, das linhas programáticas, fontes de recursos, metas e indicadores e tem como objetivo de promover o acesso à moradia digna aos cidadãos definindo como e onde os recursos do Fundo de Habitação de Interesse Social (FEHIS) serão aplicados.

De acordo com a arquiteta e urbanista do Núcleo de Habitação da prefeitura, Fabíola Martino, para estabelecer como será o enfrentamento dessas necessidades habitacionais a construção do Plano de Habitação esta sendo feito de forma democrática e participativa através de audiências públicas, para que a comunidade possa contribuir diretamente. “Nosso objetivo é estabelecer princípios e diretrizes que orientarão a política habitacional no município que tem hoje um déficit de cerca de duas mil famílias, bem como identificar os recursos e instrumentos necessários para enfrentar as necessidades habitacionais atuais e futuras”, destacou Fabíola.

Conforme Só Notícias já informou, dados da secretaria estadual de Trabalho e Assistência Social, hoje o déficit habitacional de Mato Grosso é de 111 mil casas. Desde 2003 já foram construídas mais de 60 mil no Estado, por meio de parcerias com o Governo Federal e Prefeituras Municipais, através dos Programas de Arrendamento Residencial (Par), Tô Feliz, Meu Teto, Associativo, Morar Melhor, Casa Fácil, Fundo Nacional de Interesse Social (Fnhis) e Nossa Terra, Nossa Gente (NTNG).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE