PUBLICIDADE

Sorriso deve sair perdendo com nova distribuição do Fethab

PUBLICIDADE

A distribuição de 30% do Fundo Estadual de Habitação e Transportes (Fethab) não deve beneficiar todos os municípios. A proposta que gera dúvida baseia-se no fato de que o primeiro critério, previsto na proposta, de autoria do primeiro-secretário do Legislativo, deputado José Riva (PP), considerar as estradas municipais. Se levar isso em conta, os municípios com maiores extensões territoriais serão os beneficiados.

O segundo critério é população na zona rural, que beneficia os municípios como Poconé, Juara entre outros que a maioria dos habitantes está no campo. O terceiro e último critério é a arrecadação do Fethab. Nos cálculos preliminares feitos pelo governo, mostra que apenas os maiores contribuintes do Fethab iriam ser beneficiados com a distribuição dos recursos do Fundo. Sorriso, por exemplo, deverá receber anualmente cerca de R$ 1,2 milhão.

De acordo com o jornal A Gazeta, nos últimos quatro anos, o governo do Estado fez investimentos no município superior a R$ 30 milhões. Os números mostram, de forma cristalina, que Sorriso sairá perdendo com o projeto na hipótese de Maggi cortar os investimentos do Fethab, suspendendo a execução das obras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE