quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sorriso deve receber agência do IBGE

PUBLICIDADE

Em reunião técnica realizada ontem em Sorriso, representantes do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, fizeram a apresentação Técnica do plano de execução do censo 2010, que deve ser realizado no ano que vem em todo o país.

Em Sorriso devem trabalhar aproximadamente 60 recenseadores contratados temporariamente para a realização da contagem populacional. Na reunião de ontem estiveram presentes quase todos os membros da comissão municipal do censo, formada por representantes do poder Executivo, Legislativo e sociedade civil organizada. Somente o Legislativo participou das discussões.

Valdemir José Miranda Fonseca, coordenador técnico do censo 2010, informou que a contagem começa oficialmente em agosto do ano que vem, até lá, as equipes serão preparadas e toda a base técnica/tecnológica deverá ser instalada.

"Estamos neste momento reunindo com Sorriso visando a efetiva construção de um pacto pelo bom desenvolvimento do censo. Para que os dados sejam o mais próximos possíveis da realidade precisamos da colaboração de todos, governo, entidades e sociedade em geral", informou.

Valdemir Fonseca disse ainda que o município deve receber uma agência regional do IBGE, de forma definitiva a partir do ano que vem. "Nós achamos que é mais do que necessário a instalação de uma nova agência regional aqui para Sorriso. Hoje o município está subordinado à agência regional de Nortelândia, muito distante fisicamente e também com realidade bem deferente da vivida aqui, pelos sorrisenses e, em toda a região, nos outros município. Vamos instalar pelo menos mais três agências regionais aqui na região norte do estado: uma em Sorriso, uma em Sinop e outra em Alta Floresta", disse o coordenador.

Esta nova agência deve ainda ter o local de instalação da sede definido em reunião entre o prefeito Chicão Bedin e a coordenação do órgão em Mato Grosso.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE