PUBLICIDADE

Sorriso: deputado critica secretaria e cobra localização de criança sumida

PUBLICIDADE

O deputado José Domingos Fraga (DEM) cobrou, hoje, na Assembleia, respostas da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública para o desaparecimento de Sara Vitória Fogaça Paim, cinco anos, que sumiu há 36 dias, em Sorriso, onde reside a família. Fraga questionou a atuação da polícia e a falta de respostas para o caso. “Não estamos pedindo que o Estado ofereça a mesma estrutura usada para investigar o assalto ao Banco do Brasil de Nova Mutum, mas que ao menos a família tenha respostas e perceba que alguma coisa está sendo feita. Eu, que sou deputado, solicitei informações à Sejusp no dia 22 de junho e até hoje não tive qualquer informação oficial em resposta ao meu ofício. Desta forma, só posso torcer para que esta falta de comunicação seja estratégia da Inteligência da polícia”, ironizou o deputado da tribuna.

Fraga afirma que na cidade de Sorriso os índices de violência vêm subindo e que o Estado não tem dado respostas para coibir o crime, o que deixa a região com sensação de abandono. “No final de semana passado dois corpos apareceram boiando numa lagoa da cidade e até hoje ninguém sabem o motivo, quem foi o responsável. As coisas estão abandonadas e a população está sentindo esta ausência de providências”, disse.

Ainda segundo o deputado, hoje em Mato Grosso existem 50 delegacias sem delegados titulares e em 40, das quase 200 do Estado, trabalham somente quatro profissionais. “Como a Segurança Pública pode garantir a estabilidade assim? Estamos usando o Plenário para cobrar e espero que a partir de agora tenhamos alguma resposta para o desaparecimento de Sara. A cidade de Sorriso viu esta menina crescer. Ela é filha de uma família humilde, mas, que ajudou a fundar o município e todos querem uma resposta”.

O deputado lembrou que os moradores da cidade organizaram uma passeata na qual cobraram uma solução para o caso, vestidos com camisas, onde a foto da criança foi estampada. Quando sumiu, no dia 05 de junho, Sara usava short azul.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE