A câmara municipal aprovou, na sessão de ontem à noite, requerimento que pede ao Ministério dos Transportes e ao DNIT a conclusão da travessia urbana em Sorriso (saída para Sinop). A cobrança também foi feita, há poucos dias, pessoalmente, pelo presidente do legislativo, Luis Fabrio Marchioro, ao superintendente do DNIT Mato Grosso, Orlando Fanaia. “Esse é mais um dos muitos pedidos que fazemos. Cobramos deles aqui e em Brasília, quando o Ministério dos Transportes que se comprometeu em vir aqui e não apareceu”, reclamou.
Durante seu pronunciamento, o presidente fez questão de frisar que não é conivente com essa situação. “Os munícipes esperam de nós uma atitude e nós estamos pedindo providências seja quem for o responsável. É nosso dever zelar pelo Município e nos falta paciência diante de algumas situações como é o caso da construção da travessia urbana de Sorriso, que está parada, nos causando vergonha”, criticou.
Ele também classificou a construção como algo “vexatório” para a cidade. “Enquanto que em Sinop os viadutos bem feitos transformaram a entrada da cidade, em Sorriso as travessias causam transtornos e acidentes, transformando um sonho em pesadelo”, desabafou. Segundo Marchioro, empresários e transeuntes também estão insatisfeitos com a situação caótica. “Queremos saber quem está falando a verdade: a empreiteira que alega não ter recebido para dar continuidade ou o DNIT, que justifica o atraso no repasse a uma readequação do projeto de responsabilidade do Município”, questionou.
(foto:assessoria)