Os 11 vereadores eleitores se reuniram, há pouco, na câmara, para discutir a formação de chapa consensual. Uma fonte informou que os 5 aliados do prefeito eleito, Ari Lafin (PSDB), propuseram ter dois cargos na mesa diretora. Os vereadores que devem ser oposição a Lafin, que são 6, inicialmente não concordaram e já tem uma chapa para a eleição da mesa diretora da câmara sorrisense.
Conforme Só Notícias antecipou, o atual presidente Fabio Gavasso (PSB) é candidato à reeleição. O candidato a vice-presidente é Mauricio Gomes, a vereadora Marisa Neto para a primeira secretaria e, Bruno Delgado, a segundo secretário. A bancada é formada por 6 parlamentares.
O vereador Dirceu Zanata (PMDB) disse que as conversações continuam e amanhã deve ocorrer outro encontro. "Acreditamos que pode haver consenso mas também nós 5 podemos lançar chapa. O vereador Acacio Anbrosin tem interesse de disputar a presidência. Mas não é certo ainda que tenhamos chapa. Vamos insistir em chapa consensual", afirmou, ao Só Notícias.