O prefeito de Sorriso, Ari Lafin (PSDB), disse, há pouco, ao Só Notícias, que na reunião entre lideranças partidárias ficou definido que o futuro pré-candidato a vice-prefeito que vai compor chapa com o pré-candidato do grupo, Gerson Bicego (PL), será escolhido até o período das convenções. Inicialmente, a expectativa era que pré-candidatos a prefeito e vice de seu grupo, que reúne cinco partidos, seria anunciado ontem, quando foi confirmado o atual vice, Gerson Bicego, como pré-candidato a prefeito.
“Ficou encaminhado para o próprio Gerson e os presidentes de partidos definirem melhor nome. Devem ocorrer futuras composições, haverá muito diálogo e a tendência deve ser de composição com forças políticas aliadas. Dos três aliados que postulavam a pré-candidatura, são muito boas opções”, disse Lafin, que tem conduzido o processo eleitoral.
Ele disse que o grupo, que estava com quatro pré-candidatos a prefeito, está unido. “Tanto Estevam (Calvo), (Hilton) Polesello quanto Acácio (Ambrosini) entendem que Gerson está melhor avaliado (na pesquisa eleitoral que definiu seu nome). Estão tranquilos, pensando na unidade e no futuro de Sorriso”. “Acredito que vamos conseguir grande união em Sorriso”, acrescentou.
A coligação deve ser formada PL, PSDB, União, Republicanos, União.