quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: CPI pede mais prazo para concluir trabalhos

PUBLICIDADE

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o suposto uso irregular de maquinários da prefeitura de Sorriso em obras particulares, pediu a prorrogação do prazo das investigações por mais 70 dias. O motivo alegado é a falta da documentação necessária por parte da Secretaria Municipal de Agricultura para iniciar a análise das concessões do benefício aos interessados.

De acordo com o relator da CPI, vereador Hilton Polesello (PTB), a Secretaria entregou a documentação, mas faltaram alguns dados. O vereador alegou que a denúncia de uso irregular do maquinário da prefeitura na chácara do secretário executivo de Assuntos Estratégicos, Renaldo Loffi, uma das propriedades rurais beneficiadas, ficou em segundo plano devido ao foco maior que a CPI tomou. Inicialmente, não foi confirmado se houve alguma irregularidade.

A CPI agora está analisando todos os benefícios concedidos desde que a lei foi criada em 2006 e não somente o caso denunciado pelo vereador Gerson Francio, “Jaburu” (PSB), que motivou a criação da CPI. “Se fosse somente o caso da denúncia, analisaríamos e julgaríamos mais rapidamente. Mas este caso é mais complexo. Estamos fazendo este trabalho para ver se não é somente este caso, se não há outros”.

Conforme Só Notícias já informou, o vereador Jaburu explicou que a medida foi necessária devido as denúncias de que os maquinários da prefeitura estavam sendo utilizados indevidamente em áreas particulares e que ao cobrar explicações do gestor municipal (requerimentos), eles não eram respondidos.

O líder do prefeito, Maximino Vanzella (DEM), considera que a utilização dos maquinários da prefeitura para realização de obras em áreas particulares é regulamentada por um programa e não é feito de qualquer forma. O interessado deve protocolar o pedido na Secretaria de Agricultura cujo conselho aprovará ou não a concessão do benefício.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE