PUBLICIDADE

Sorriso: CPI deve ser criada para investigar denúncia sobre corrupção

PUBLICIDADE

O presidente da câmara de Sorriso, vereador Luis Fabio Marchioro (PDT), anunciou que vai protocolar, hoje à noite, durante sessão ordinária, requerimento para criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de corrupção no município. Segundo ele, a comissão é uma necessidade para esclarecer os fatos, já que os vereadores não tiveram acesso a provas ou declarações sobre o assunto.

“A CPI dá aos vereadores o poder de polícia, com a possibilidade de colher documentos para apuração. Solicitamos ao Ministério Público todas as informações, mas tivemos o acesso negado. As pessoas envolvidas neste caso serão ouvidas, pois a câmara não aceita ato de corrupção de natureza alguma”, disse, por meio da assessoria, em entrevista coletiva realizada hoje pela manhã.

A assessoria da prefeitura de Sorriso informou que o prefeito Chicão Bedin (PMDB) irá se pronunciar somente após a realização da sessão da câmara que deve instalar a CPI para investigar o fato. Anteriormente, o prefeito disse que falaria sobre o assunto após o posicionamento oficial do Ministério Público Estadual (MPE).

Conforme Só Notícias já informou, o vereador Gerson Francio, o “Jaburu”, um dos investigados pelo Ministério Público, na denúncia feita pela prefeitura, de suposta cobrança de propina para apoiar o prefeito, pediu seu afastamento do cargo por tempo indeterminado. Ele defendeu que o legislativo também apure as denúncias contra ele e cobrou que sejam investigados o prefeito Chicão Bedin, os secretários Santinho Salerno e Zilton Almeida. Os secretários são acusados de terem feitas gravações de conversas com vereadores onde haveria diálogos supostamente sobre propina para vereadores em troca de apoio político. Cinco parlamentares teriam sido intimadas para prestar esclarecimentos.

(Atualizada às 15h21)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE