PUBLICIDADE

Sorriso: CPI das máquinas interroga presidente do conselho

PUBLICIDADE

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada pela Câmara de Sorriso para apurar denúncias de irregularidade no uso de maquinário da Prefeitura retomou os trabalhos nesta semana. Após estudo de todos os documentos, a CPI realizou hoje, oitiva com o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Secretário Municipal de Agricultura, Marcio Kuhn. “Analisamos diversos documentos e alguns não foram esclarecedores o suficiente, por isso convocamos o secretário”, disse o presidente da comissão, vereador Leocir Faccio (PDT).

De acordo com ele, a partir da análise dos documentos os membros entenderam que deverá haver algumas alterações no processo, como melhoria na legislação que trata da composição do conselho, a criação de um sistema de protocolo dos pedidos de serviço e melhoria no sistema de comunicação sobre as ordens de serviço aprovadas pelo conselho e que serão executadas por outras secretarias. “Há problemas nos procedimentos, encaminhamentos e controle que não estão padronizados, desde o recebimento da solicitação do cidadão até a execução do serviço. Levantamos essas questões e o secretário confirmou que existem mesmo algumas falhas no processo”, explicou Faccio.

O próximo passo será a confecção do relatório final pelo relator da CPI, vereador Hilton Polesello (PTB). “Nos próximos dias estaremos concluindo os trabalhos com a apresentação do parecer da comissão”, completou o relator.  A CPI foi criada para investigar se houve ou não alguma irregularidade na prestação de serviço na chácara do secretário executivo de Assuntos Estratégicos, Renaldo Loffi, uma das propriedades rurais que receberam benfeitorias com o maquinário público.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE