PUBLICIDADE

Sorriso: convênio para construir mil casas será assinado hoje

PUBLICIDADE

O prefeito Chicão Bedin assina, hoje à tarde, o termo de adesão com a Caixa Econômica Federal para a construção de mil casas populares no município. O termo, segundo o secretário de Governo, Ari Lafin, adere alguns programas estaduais e federais: Minha casa, minha vida (governo federal); Tô Feliz (Estadual), programa associativo e o programa PSH (da Caixa Econômica). “Todos esses programas estão englobados dentro do projeto minha casa, meu sorriso, que será administrado pela Secretaria de Ação Social do município”, explicou, ao Só Notícias.

A ação social selecionará aqueles que atendem as características exigidas. Segundo Lafin, podem se inscrever aqueles que recebem até três salários mínimos e, que não tem imóvel. “A preferência é para quem não tem casa, através da assistência, será feito um raio-x, pois sempre há aproveitador”, disse. Ari destaca que aqueles que tem somente o terreno podem se inscrever pois enquadram-se no programa PSH. No entanto, também passarão por avaliação. “O programa tem que ser bem elaborado para não beneficiar que não precisa”, acrescentou.

De acordo com Lafin, os valores que envolverão o projeto começarão a ser discutidos a partir da assinatura do convênio. As empresas interessadas em executar a obra deverão enviar as propostas para o Executivo, que fará a análise. A expectativa é que  as casas sejam entregues ainda neste ano.

O vice-governador Silval Borbosa e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Ivo Carlos Zecchin, deverão participar da solenidade. A assinatura e o lançamento do projeto estão marcados para as 15h30, no auditório Flor de Soja.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE