PUBLICIDADE

Sorriso: contas de 2010 da prefeitura devem ser votadas em agosto

PUBLICIDADE

O relator da Comissão de Finanças e Orçamentos da Câmara de Sorriso, vereador Hilton Polesello, afirmou que o recesso parlamentar "travou" o andamento da apreciação das contas do exercício 2010 da prefeitura, sob a gestão de Chicão Bedin (PMDB). Segundo ele, "o atraso na apresentação do relatório aconteceu, pois o prefeito pediu para que ouvíssemos os secretários".

Polesello explicou que, em função dos novos elementos trazidos com os depoimentos dos secretários, foi pedido mais 30 dias de prazo além do necessário para o término do documento. "70% do relatório já está pronto. Na segunda quinzena de agosto votaremos as contas do exercício 2010", ressaltou o relator.

Conforme o regimento interno da câmara prevê, o relatório é entregue a presidente do Poder Legislativo, professora Marisa Netto. É ela quem deve notificar o prefeito e marcar a sessão para votação do documento. Também é previsto a defesa por parte do prefeito, caso o relatório seja pela reprovação das contas.

Conforme Só Noticias já informou, os vereadores reprovaram as contas do exercício 2009 por nove votos a dois. A oposição ao peemedebista tem a grande maioria na câmara. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) havia emitido parecer favorável as contas de Chicão. O prefeito tenta anular esta decisão dos vereador com recurso na Justiça estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE