PUBLICIDADE

Sorriso: comunidade rural busca apoio da câmara para transporte escolar

PUBLICIDADE

Um grupo formado por aproximadamente 40 pais de alunos que residem na comunidade Vale do Verde esteve reunido na noite de sexta-feira, no plenário da Câmara de Sorriso, com os vereadores Luis Fabio Marchioro (PDT), Chacrinha (PR) e professora Marisa Netto (PSB) para cobrar melhorias para o transporte escolar das crianças que estudam na Escola Municipal Primavera. Durante a reunião que contou com a presença do sub prefeito do distrito de Primavera, Rudolfo Wick e do responsável pelo transporte municipal, Valderley Cachiatori, os pais reclamaram das péssimas condições do coletivo escolar. "O ônibus não tem freio, sinalização e cinto de segurança, ou seja, não oferece nenhuma segurança às nossas crianças", relatou Rosilene Reginatto, que tem três filhos matriculados.

Os pais também se queixaram do motorista do ônibus. "É uma pessoa despreparada que não se preocupa com os alunos. Sabemos que deveria ser contratado um monitor para acompanhá-los, mas como isso não ocorre, o motorista deveria ser mais responsável e cuidadoso ao trafegar", completou.

Diante das reivindicações, Valderley prometeu que a partir desta segunda-feira (14) o veículo e o motorista seriam substituídos. "De imediato, vamos colocar um ônibus e um motorista da prefeitura. Como é uma linha terceirizada, conversaremos com a empresa que venceu a concorrência para solucionar esse problema", adiantou. Na opinião do vereador Chacrinha, que já havia solicitado ao Executivo a contratação de monitores para atuarem nos ônibus que trafegam na zona rural, a Prefeitura deveria rever o contrato com a empresa responsável. "Se não está sendo oferecido um serviço de qualidade, o melhor seria cancelar essa licitação. O que está acontecendo com as crianças é um absurdo", disse.

Segundo a vereadora, os pais têm toda a razão de reivindicar seus direitos. "Além dessa questão do transporte, eles também pedem melhorias na escola, como construção de banheiros exclusivos para as crianças menores", completou a parlamentar, adiantando que nesta terça-feira (15), ela e o vereador Chacrinha visitarão a comunidade para conversar com os demais moradores e acompanhar de perto as alterações prometidas.

Os moradores aproveitaram para cobrar investimentos nas estradas, que segundo eles, estão intransitáveis. O sub prefeito justificou que o problema é comum nessa época do ano, mas que vai firmar parcerias com empresários para cascalhar as vias quando chegar a estiagem. Para o presidente, vereador Luis Fabio, o encontrou atingiu seus objetivos. "Ficamos satisfeitos porque os moradores nos procuraram e saíram daqui com os pedidos atendidos. Aproveito para ressaltar que como essa intermediação feita entre moradores e Executivo também é nosso papel, a casa de leis está à disposição de todas as comunidades, independente de estarem localizadas na zona rural ou não", finalizou

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vice-governador afirma que Mato Grosso é exemplo de sustentabilidade durante COP-16

O vice-governador, Otaviano Pivetta, destacou o equilíbrio sustentável que...

Programa de revitalização de bacia hidrográfica de MT é apresentada em conferência na Colômbia

Considerada a maior iniciativa de revitalização de bacia hidrográfica...

Tânia Balbinotti confirmada secretária de Saúde em Rondonópolis

O prefeito eleito, Cláudio Ferreira (PL), anunciou, ontem à...

Sinop: Caopa terá nova sede e investimento deve ser superior a R$ 4 milhões

O Centro de Acolhimento, Orientação e Proteção ao Adolescente...
PUBLICIDADE