O Comitê Permanente de Combate ao Coronavírus de Sorriso proibiu que a concessionária faça o corte do serviço de fornecimento de água na cidade em virtude da pandemia do Coronavírus. A determinação foi assinada pelo prefeito Ari Lafin (PSDB) e pelo secretário de Administração. Estevam Hungaro.
Consta no decreto, a proibição de corte se estenderá pelo período de, ao menos, 60 dias, podendo ser prorrogado dependendo da situação futura. Além disso, as contas vencidas durante a vigência da determinação poderão ser parceladas em até 36 vezes. A concessionária ainda é proibida a efetivar cobrança de juros e correção monetária, mesmo com o parcelamento.
Conforme Só Notícias já informou, ontem o comitê emitiu decreto com uma série de recomendações e determinações. Uma das indicações é para que a concessionária que administra a BR-163 não faça a cobrança do pedágio dos veículos que circulam na via no trecho que pertence ao município.
Também foi prorrogado para 13 de julho o pagamento em cota única ou da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbana (IPTU). Outra medida definiu que o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) terá vencimento 90 dias após o encerramento da competência. Já o pagamento do alvará de funcionamento ficou prorrogado para o dia 1º de junho.