Instituído o comitê que acompanhará e a avaliará a execução do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), de Sorriso, que prevê a realização de obras, em vários setores, até dezembro de 2012 com R$ 500 milhões em investimentos. De acordo com decreto publicado no Diário Oficial dos Municípios, que circula hoje, ele é formado por 24 pessoas, sendo 12 titulares e o restante suplentes.
Os membros do comitê são representantes do Lions Clube, Polícia Militar, Previdência de Sorriso, igrejas, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rotary Clube, Casa dos Conselhos, Conselho de Segurança Pública (Consep), Observatório Social, Secretaria de Governo e Sindicado dos Servidores Públicos Municipais.
O vice prefeito Wanderley Paulo da Silva (PP) foi nomeado, pelo prefeito Chicão Bedin (PMDB), coordenador geral do PAC, e presidirá todos os trabalhos do comitê. Os membros terão que se reunir ordinariamente uma vez por mês e extraordinariamente quando convocado pelo coordenador geral, com antecedência mínima de 48 horas.
Conforme Só Notícias informou, o PAC foi lançado no último dia 15, e dentre as obras confirmadas estão a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), conclusão do Centro de Eventos e do aeroporto municipal, além de incentivos ao ramo privado. O cronograma prevê ainda 70 novas indústrias que deverão ser instaladas com projeção de gerar mais 1.200 empregos diretos e 6 mil indiretos.