O vereador Luiz Fábio Marchioro (PR), relator da comissão que investiga a possível quebra de decoro por parte vereador Maximino Vanzela (DEM), afirmou, ao Só Notícias, que deve pedir prorrogação por mais 30 dias do prazo para entregar o relatório sobre o assunto. “Mesmo com o recesso da casa, continuamos os trabalhos. A nossa dificuldade está em ouvir o Cleverson Rodrigues, que seria o pivô de toda a situação”, explicou.
A defesa do vereador Maximino Vanzela pediu à comissão que ouça as demais testemunhas apenas após a oitiva de Cleverson. “Como já estamos com pouco prazo, pediremos a prorrogação para mais 30 dias. Caso o Cleverson não seja encontrado por nosso servidor (que deve entregar a intimação), a comissão terá que reavaliar o rumo a ser seguido”.
Conforme Só Noticias já informou, a comissão é formada por três parlamentares e investiga a possível quebra de decoro parlamentar de Vanzella. Ele é acusado de ter participado de um suposto esquema para incriminar o ex-vereador Gerson Frâncio “Jaburu”.