Está confirmada para o próximo dia 14, a audiência pública para discutir o funcionamento do Hospital Regional e a Assistência Médico- Hospitalar no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) com a interveniência do Consórcio Intermunicipal de Saúde Vale Teles Pires. O requerimento foi apresentado pelo deputado Guilherme Maluf (PSDB), como presidente e em nome da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (CSPAS) da Assembléia Legislativa, a pedido do deputado José Domingos Fraga (DEM).
Um dos problemas que a comissão vai constatar, conforme Só Notícias já informou, é que o atendimento em UTI foi suspenso por falta de médico intensivista (que coordena equipe nos atendimentos a pacientes que estão na unidade de tratamento intensivo).
Segundo Maluf , o objetivo da audiência é identificar dificuldades, carências materiais, humanas e profissionais especializadas e outras necessidades buscando o encaminhamento necessário aos governos federal, estadual e municipal.
“Essa deliberação tem como prioridade conhecer a assistência médico-hospitalar prestada, bem como as dificuldades de um modo geral que são enfrentadas todos os dias por essas Unidades Públicas de Saúde”, complementou o parlamentar.
O Consórcio Intermunicipal de Saúde Vale Teles Pires é integrado pelos municípios de: Sorriso, Vera, Feliz Natal, Nova Ubiratã, União do Sul, Lucas do Rio Verde, Santa Carmem, Sinop, Cláudia, Santa Rita do Trivelato, Ipiranga do Norte, Tapurah, Itanhangá e Nova Mutum, o que aponta a necessidade e importância da presença de cada uma das autoridades políticas de cada cidade para debater o assunto de grande relevância e interesse público.
Leia mais
Nortão: hospital regional suspende atendimento em UTI