O relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga se a empresa responsável pelo transporte público estaria descumprindo o contrato de prestação de serviços, deve ser entregue nesta semana, para a mesa diretora. Segundo o relator da comissão, Marcelo Lincoln (PR), os integrantes aguardavam dois documentos, um da empresa e outro da prefeitura, que já foram entregues. "Agora, vamos concluir o relatório e acredito que até sexta-feira ele será entregue a mesa diretora e votado na próxima sessão, segunda-feira", disse o vereador, ao Só Notícias.
Para o presidente da comissão, Maximino Vanzella (DEM), ainda é cedo antecipar o conteúdo do relatório e a análise dos documentos da CPI. "Seria prematuro afirmar se a empresa deve ou não perder a concessão, nosso objetivo não é penalizar e restringir, nós queremos resolver o problema do trânsito do município, queremos que a empresa ande dentro daquilo que preconiza a licitação pública", afirmou o líder de governo.
O relatório final deve ser apresentado em plenário na próxima segunda-feira, dia 5 de setembro. Mesmo licenciado do cargo, o membro da comissão, Leocri Faccio (PDT) continua atuando na comissão. Conforme o Só Notícias já informou, o proprietário da empresa e o prefeito Chicão Bedin foram ouvidos pelos integrantes.