O comandante da 10ª Companhia Independente Bombeiro Militar, major Weber Batista Júnior, detalhou, hoje, para o presidente da câmara, Claudio Oliveira, o projeto para construir o quartel e que está sendo elaborado pela secretaria Municipal da Cidade. E pediu apoio político para viabilizar a obra que deve ser edificada na mesma área em que está a atual sede, que “já não comporta a demanda. Por ter uma estrutura antiga, apresenta diversos problemas”, lamentou.
O major explicou que o projeto de construção – além de ser sustentável, pois prevê o reaproveitamento da água da chuva, por exemplo – também levará em consideração o crescimento da cidade. “Estamos pensando em longo prazo para que nos próximos 20, 30 anos não seja preciso construir outro prédio”.
Além disso, com uma nova sede, haverá a possibilidade de elevação da 10ª companhia à categoria de Batalhão. “Atualmente, Mato Grosso tem apenas quatro batalhões que estão em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop”, completou, através da assessoria.
O presidente elogiou a iniciativa e manifestou que a câmara apoiará o projeto. “Os bombeiros de Sorriso há muito tempo merecem um novo quartel. Nós estamos pedindo ao major para que nos apresente a planta assim que for concluída para que possamos fazer gestão da melhor forma possível”, concluiu.
Não foi informado o montante financeiro previsto para investir no novo quartel.