quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: Chicão viaja com comitiva a Itália e vice assume prefeitura

PUBLICIDADE

O vice-prefeito Wanderlei Paulo (PP) irá assumir, na segunda-feira (7), o comando da prefeitura de Sorriso. O titular do cargo, Chicão Bedin (PMDB), ficará fora por 15 dias. O peemedebista acompanhará comitiva de produtores, pesquisadores, técnicos e representantes de entidades ligadas ao agronegócio, que irão para a Itália.

A visita ao país europeu faz parte de um termo de cooperação técnica entre os mentores do programa Mais Leite, da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e a Universidade de Estudos de Turin, da Itália. O programa visa agregar mais valor ao leite e os produtos derivados, como queijos e embutidos dos 214 agricultores que integram o programa, bem como desenvolver uma pesquisa científica na universidade que é disseminar a raça bovina Valdostana em Mato Grosso.

Conforme o secretário de Agricultura, Márcio Kuhn, a universidade já doou ao programa 800 doses de sêmen geneticamente qualificado da raça Valdostana, que apresenta mais gordura no leite, que é especialmente indicado para a produção de queijo e também pode ser utilizado como gado de corte, cuja carne também se destaca pela qualidade. Além do sêmen, 12 vacas da raça também foram enviadas ao programa, que serão distribuídas entre os produtores que devem incentivar a procriação.

Dois técnicos contratos pelo Sindicato Rural de Sorriso devem passar um ano no país aprendendo técnicas diferenciadas que poderão ser aplicadas com os produtores de Sorriso. “Eles deve agir como multiplicadores e repassar a todos os agricultores que compõem o programa Mais Leite as técnicas ensinadas na universidade”, finaliza o secretário.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE