O prefeito Chicão Bedin participou, ontem à tarde, da 1ª sessão ordinária da câmara e pediu diálogo com o Executivo, empenho dos vereadores na aprovação dos projetos de autoria do Executivo. “Mesmo nos embates, acredito que o objetivo final será sempre o bem do município”, declarou. 8 dos 10 vereadores são da bancada de oposição a Chicão.
O presidente Hilton Polesello (PTB) também disse esperar harmonia entre os poderes. “Com os dois poderes planejando e executando ações conjuntas, tendo como princípio os interesses da população sorrisense, quem ganha é o cidadão”, declarou.
POlesello disse ainda que a câmara esteja focada nos principais assuntos do município. “Esperamos que os debates sejam serenos e que possamos nos relacionar de forma respeitosa”, discursou, referindo-se aos vereadores.
Ontem, foi aprovado o calendário com 44 sessões ordinárias até dezembro para serem votados projetos de lei, requerimentos, indicações e moções, além da definição das comissões competentes. Um dos pedidos aprovados é para instalação de uma unidade do IFET – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia em Sorriso.