Com a minoria de vereadores aliados no Legislativo sorrisense, o prefeito Chicão Bedin avalia o bom entendimento com a câmara durante o primeiro ano de sua gestão. “Acredito que o relacionamento foi tranquilo. Posso falar pela prefeitura. Trabalhamos olhando para frente, então se depender das nossas ações a sociedade tende a ganhar”, afirmou o gestor ao Só Notícias.
Para Bedin, o entendimento entre os poderes deverá ocorrer durante os anos de mandato, da mesma forma como, segundo ele, 2009 mostrou o caráter harmônico. “São dois poderes independentes que têm o mesmo objetivo (de beneficiar a sociedade)”, destacou. “Cada um trabalha dentro de sua independência, visão política”, disse. Dez vereadores compõem a câmara sorrisense. Destes, apenas dois são aliados do prefeito sendo Maximino Vanzella (DEM) e Paulo da Farmácia (PMDB).
Na última semana, conforme Só Notícias informou, Chicão destacou seu primeiro ano de gestão como “ano de planejamentos”. Para este, Chicão prevê a execução de vários projetos já prontos, dentre eles sete somente de drenagem e asfaltamento, além de outros na saúde e educação.