O prefeito de Sorriso, Chicão Bedin (PMDB), deve ser oficializado candidato à reeleição, na convenção marcada para sábado (30), com apoio do ex-prefeito e atual deputado estadual, José Domingos Fraga Filho (PSD). A confirmação acaba de ser feita, ao Só Notícias, pelo próprio gestor. Ele afirmou não ter “nenhum impedimento legal para que seja candidato. Na reprovação das contas [de 2009] não houve dolo. Foi uma decisão política da Câmara e os nossos advogados estão cuidando da parte judicial”. Por isso, ele lembrou também não se enquadrar na lei “Ficha Limpa”. O encontro acontece às 15h, no bairro Vila Bela.
Chicão informou que o nome do vice deve ser definido ainda esta noite ou amanhã pela manhã. Ele preferiu não citar nomes. No entanto, PP, DEM e PSDB, partidos com quais também devem ser firmadas coligações, já estariam se articulando para indicar o nome na chapa majoritária. O atual vice-prefeito, Wanderlei Paulo (PP), o presidente do Democratas, Valdeci de Rossi, o “Taquara”, a ex-secretária de Ação Social, Itamara Cenci, também do DEM, e o ex-secretário de Governo, Ari Laffin (PSDB), seriam alguns dos cotados.
Questionado se com o apoio de Zé Domingos haveria o seguimento de toda a “ala” do PSD, o prefeito foi cauteloso. Segundo o peemedebista, o partido está divido e enquanto ele tem apoio de um grupo, outro prefere compor com a oposição formada por PR, PDT e demais siglas. “Mas o Zé é a principal liderança política do partido no município”. O PMDB deve fechar coligação com o PSB, DEM, PSDB PT e PC do B.
Conforme Só Notícias já informou, a oposição está encaminhando coligação com cerca de 13 partidos. Alguns dirigentes partidários tentar convencer o ex-prefeito Dilceu Rossato (PR) a recuar de sua decisão de não participar do processo eleitoral e vir a ser o pré-candidato a prefeito da oposição. O grupo cita ainda que são pré-candidatos o ex-vice-prefeito Luiz Carlos Nardi (PR), padre Marciano e o ex-prefeito Inacio Shevinski (ambos PPS), além do ex-vereador Alei Fernandes (PSD).