O presidente da câmara, Chagas Abrantes (PR) será o líder da bancada oposicionista ano que vem. Ele fez uma avaliação de sua gestão e considerou que o legislativo se firmou como um poder independente. “Fizemos o que tinha que ser feito. Paramos com os trabalhos legislativos e os retomamos no momento certo também”, referindo-se ao trancamento da pauta como forma de pressionar o Executivo a doar uma área no Villa Romana ao IFMT ( Instituto Federal de Educação).
“A câmara não deve nada, pois cumpriu seu papel. Não se sintam devedores, mas tenham orgulho por terem ajudado a construir a independência do Poder Legislativo sorrisense”, disse, referindo-se aos demais colegas de parlamento. Ao assumir a nova função de líder dos oito vereadores de oposição, Chagas disse vai continuar fazendo suas cobranças ao Executivo. “O que alguns chamam de briga, eu classifico de luta. Por isso, enquanto houver um cidadão na fila, precisando de médico, eu vou continuar lutando”, enfatizou.
O parlamentar disse ainda que continuará combatendo a forma autoritária de se fazer política. “O totalitarismo não é bom para nenhuma sociedade. Somos contra o argumento de que somente vale uma opinião. Por isso, vamos dar continuidade ao nosso trabalho que é de ouvir a população e atender aos interesses dela”, finalizou.
A partir desta quinta-feira (16), a Câmara de Sorriso estará fechada para o público. A portaria 94/2010 estabelece que o recesso será até dia 14 de janeiro de 2011. A medida leva em consideração o decreto municipal assinado pelo prefeito Chicão Bedin, que define o período de recesso na prefeitura.