Os vereadores sorrisenses aprovaram, ontem à noite, na primeira sessão ordinária do ano, o calendário com 44 sessões que serão feitas até dezembro, onde serão votados os projetos de lei, projetos de decreto legislativo, requerimentos, indicações, moções e outras proposituras. Os parlamentares estarão reunidos todas as segundas-feiras, a partir das 19h. O recesso parlamentar será de 15 dias no mês de julho. A primeira sessão do segundo semestre está agendada para o dia 02 de agosto e, a última, 13 de dezembro.
O presidente Chagas Abrantes (PR) disse que a alteração de datas das sessões somente será possível com a decisão da maioria dos vereadores ou pela Mesa Diretora e quando ocorrer fato de interesse relevante. “Fizemos um estudo para verificar os dias de feriado para evitar alterações e assim manter esse cronograma”, explicou.
Ainda na sessão de ontem, foi aprovado requerimento para que o presidente do DNIT, Luiz Pagot, designe um engenheiro para ficar permanentemente na unidade do Departamento Nacional de Infra-estrutura em Sorriso.