O presidente da câmara de Sorriso, Hilton Polesello (PTB), anunciou que está sendo definida a ampliação da sede do legislativo. A definição deve sair ainda este mês. A mesa diretora pretende construir mais gabinetes e ter estrutura para atender mais vereadores caso a PEC que aumenta o número de parlamentares vigore. Sorriso passará de 10 para 15.
“Estamos estudando. Era para ter começado mas como surgiram mudanças estamos analisadno. Se não fosse passar para 15 vereadores teríamos um projeto pronto. Mas, se alterar, precisaremos recuar e promover novo estudo de expansão”, concluiu. Ainda não finalizada a projeção de investimentos para a ampliação.
O presidente disse que o primeiro semestre foi marcado pelo bom diálogo entre o Poder Executivo e Legislativo. Na atual legislatura, oito vereadores são de oposição e dois de situação. Com pouco mais de sete meses de trabalho apenas um projeto de lei enviado pelo Executivo foi reprovado sob justificativa de ausência de informações. Ainda assim, destaca Polesello, nada que viesse a interferir no crescimento da cidade.
“O intuito dos vereadores é promover o desenvolvimento do município. Existe algumas vaidades políticas mas que não podem prejudicar Sorriso”, declarou, ao Só Notícias, sem mencionar nomes.