PUBLICIDADE

Sorriso: câmara entra em recesso e presidente apresenta balanço de atividades

PUBLICIDADE

A presidente da Câmara de Sorriso, Marisa Netto (PSD), determinou o período de recesso parlamentar do legislativo, que será entre os dias 24 e 31 deste mês. O expediente segue até a sexta-feira (21), das 7h às 12h. Apesar do recesso, todos os vereadores seguirão atendendo em seus respectivos gabinetes e realizando trabalhos internos. A Sala do Cidadão estará aberta para atendimento ao público.

Encerrando uma gestão, que começou em 2009, os vereadores sorrisenses apreciaram mais de três mil matérias nestes quatro anos. Neste período foram apresentadas 1,2 mil indicações. Foram 973 requerimentos. Tramitaram, também, neste período, 454 projetos de lei, 96 projetos complementares, 78 decretos e 38 projetos de resolução. Seis propostas de emenda à Lei Orgânica foram feitas, bem como 203 moções e 23 vetos. Na gestão, apenas dois projetos de lei foram reprovados.

Neste ano, houve a tramitação de 560 proposituras, sendo a maioria indicações (194) e requerimentos (191). Setenta e quatro projetos de lei foram avaliados pelos vereadores, sendo 23 complementares, 17 decretos e seis de resolução. A câmara ainda contou com 47 moções, sendo de apoio, solidariedade e aplauso, além de uma proposta de emenda à Lei Orgânica e sete vetos.

“Nosso trabalho aqui é legislar, é criar e discutir leis para o bem dos nossos munícipes. Mas antes de aprovar ou reprovar, nós temos que conferir cada item na matéria para saber se a proposta atende as leis já existentes, sem ferir a Constituição Federal, códigos, a ética e a moral. Porém, antes de mais nada, temos que verificar se a matéria realmente atende o interesse público, e não apenas de um grupo”, destacou Marisa, por meio de assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE