A ordinária de ontem marcou o encerramento do primeiro semestre de atividades da Câmara de Sorriso. O presidente Chagas Abrantes (PR) fez uma balanço das atividades dos seis primeiros meses. “Este semestre foi, sem dúvida, de muito trabalho”, disse, ao analisar os números divulgados pela Secretaria de Serviços Legislativos. Foram aprovadas 219 matérias, entre projetos de lei e requerimentos. Foram encaminhadas 204 indicações ao Poder Executivo e aprovadas 35 moções. “Também realizamos 22 sessões ordinárias, duas extraordinárias e cinco audiências públicas, além de manter o funcionamento da Ouvidoria Parlamentar e criar o sistema de Controle Interno da Câmara”, acrescentou Chagas.
Conforme o presidente, mesmo com as receitas comprometidas em quase R$ 1 milhão, toda a estrutura da câmara está sendo mantida e algumas ampliações estão sendo feitas. “Trocamos os móveis do plenário, cadeiras, estamos equipando os novos gabinetes, dando toda estrutura para os parlamentares atuarem. Estamos dando continuidade a tudo àquilo que os outros presidentes fizeram de positivo na presidência da câmara”, acrescentou.
O recesso parlamentar inicia amanhã e acaba dia 31. Durante este período, a câmara continua aberta e o atendimento ao público permanece normalmente.