A câmara está cobrando dos Correios explicações para falta de entrega das correspondências em alguna bairros. Quem mora no Jardim Aurora já sabe que precisa se deslocar até a agência para retirar cartas ou encomendas porque não é feita entrega por carteiro. Alguns moradores acionaram vereadores e expuseram os transtornos. Uma psicóloga, que mudou-se há pouco tempo, relatou que foi prejudicada pela falta do serviço. "Como não sabia que as cartas não chegavam, minhas contas atrasaram eu tive que pagá-las com multa e juros", expôs, através da assessoira.
Segundo ela, ao telefonar para algumas empresas, como de telefonia, solicitando a segunda via, os atendentes informaram que o bairro não está cadastrado nos Correios. "Tive que enfrentar uma fila enorme na agência dos Correios para resolver minha situação", diz.
Os vereadores Leocir Faccio (PDT), Luis Fabio Marchioro (PDT) e Hilton Polesello (PTB) estão solicitando informações da diretoria dos Correios sobre esse assunto. Por meio de requerimento, querem saber em quais bairros de Sorriso estão sendo entregues as correspondências, a quantidade de carteiros existente hoje no Município e a previsão de atendimento nos bairros que estão atualmente sem carteiro.
Conforme Faccio, além dos bairros que não contam com a entrega, há localidades em que a distribuição é feita somente uma vez por semana. "Fizemos esse requerimento porque há uma grande cobrança da população sorrisense para que as agências dos Correios atendam a todos bairros", finaliza.