Preocupados com as famílias de baixa renda que sonham com a casa própria, os vereadores de Sorriso aprovaram o projeto de lei que autoriza a Prefeitura Municipal a vender áreas de terra de sua propriedade à Caixa Econômica Federal, responsável pela operacionalização do Programa Minha Casa, Minha Vida.
Conforme o projeto de lei, o espaço, localizado no Loteamento Urbano Nova Aliança, corresponde a 262 terrenos. No local, serão construídas casas populares.
Segundo o líder oposicionista, vereador Luis Fabio Marchioro (PDT), por sua importância, o projeto foi aprovado por unanimidade e em regime de urgência. "O projeto chegou para nossa análise ontem à tarde e à noite já estava na pauta da sessão", frisou.
De acordo com a propositura, os recursos oriundos desta comercialização serão depositados em conta específica do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social – FHIS.
O programa Minha Casa, Minha Vida é uma iniciativa do governo federal que prevê a construção em todo país de unidades habitacionais destinadas à famílias com renda bruta de até três salários mínimos.