PUBLICIDADE

Sorriso: câmara aprova requerimentos para ampliar escola e quer quadra no IFMT

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A câmara aprovou requerimento ao governo estadual para a construção de salas de aulas na Escola 13 de Maio e acabar com a extensão feita em um prédio alugado porque a estrutura atual da unidade não comporta todos os alunos.  O vereador Bruno Delgado (PMB) aponta que, no imóvel locado, próximo ao shopping, “não há acessibilidade e nem espaço para o recreio e as aulas de Educação Física” e que o prédio também coloca em risco alunos e servidores. “Estamos cobrando mais uma vez essa obra porque entendemos que a partir de melhorias como construção, ampliação e reforma e aquisição de equipamentos e mobiliários estaremos diminuindo os riscos de acidentes e melhorando o ambiente de ensino”, apontou.

Também na área educacional, a câmara aprovou requerimento para a viabilização de recursos, via emenda parlamentar ao orçamento da União, visando a construção de uma quadra coberta poliesportiva nas dependências no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT. A solicitado é dos vereadores Professora Silvana, Bruno Delgado, Claudio Oliveira e Professora Marisa.

O campus em Sorriso não tem uma quadra poliesportiva coberta para possibilitar a realização das aulas de Educação Física e uma série de outras atividades esportivas, culturais, recreativas propostas pela unidade de ensino, possibilitando também a integração e envolvimento da comunidade. De acordo com a assessoria, atualmente cerca de 1.200 alunos, distribuídos nas modalidades de ensino médio profissionalizante integrado e ensino superior são atendidos pelo IFMT que tem em sua grade curricular a disciplina de Educação Física.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE