PUBLICIDADE

Sorriso: câmara aprova doação de área para construir a Politec

PUBLICIDADE

O projeto de lei 35/11, autorizando a doação de imóvel do município para implantação, em Sorriso, da Politec – Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso, foi aprovado em regime de urgência, ontem à noite, pelos vereadores, durante a sessão ordinária. A aquisição de imóvel para abrigar o órgão está autorizada pela câmara desde 2009, pela Lei Municipal 1.852/2009, que trata da aquisição de imóveis urbanos para serem destinados a implantação do sistema de tratamento de esgoto pela empresa Águas de Sorriso e para a instalação da Politec.

Mas, de acordo com o vereador Chagas Abrantes (PR), o órgão só não está em Sorriso ainda por falta do terreno. "Faltava a destinação do local para que o governo estadual pudesse instalar uma unidade em Sorriso. A área para a concessionária de água já tinha sido repassada, só não sabemos por que para a Perícia Oficial ainda não tinha sido. Acho que agora avançamos e estamos votando em regime de urgência, mostrando a preocupação da Câmara com a sociedade", disse.

A instalação da Politec em Sorriso vai agilizar o atendimento às vítimas de acidentes e homicídios. Hoje, as famílias precisam aguardar a chegada dos peritos de Sinop por até seis horas para que os corpos sejam recolhidos do local onde estão expostos, na maioria das vezes no meio da rua.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Coronel que chefiou regional de Nova Mutum é novo comandante geral da PM

O governador Mauro Mendes definiu, esta tarde, que o...

Remídio define chapa para concorrer a presidência da Câmara de Sinop

O vereador eleito Remidio Kuntz (Republicanos) confirmou, há pouco,...

Prefeito eleito de Colíder confirma 4 secretários

O prefeito eleito de Colíder, Rodrigo Benassi (PRD), confirmou,...
PUBLICIDADE