PUBLICIDADE

Sorriso: câmara aprova crédito para festival de pesca

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Sorriso aprovou, por unanimidade, em única votação, o projeto de lei 93/2009, que autoriza o Poder Executivo crédito adicional suplementar de R$ 60 mil para o Poder Executivo realizar o Festival de Pesca.
O recurso é para contratação de palco, som, luz, segurança, premiação aos participantes, dentre outras. O festival estava programado para 19 e 20 deste mês, mas teve de ser cancelado devido ao decreto municipal que suspendeu pelo prazo de 30 dias a realização de eventos extraordinários no município. A medida foi tomada pelo Comitê Gestor de combate a dengue e a influenza A – H1N1, como medida preventiva da nova gripe. “Este é um ano atípico, em virtude dos transtornos causados pelo surgimento de casos suspeitos da gripe suína em Sorriso. Mas, devido às novas estatísticas, o decreto deverá ser revogado e como é de vontade da sociedade organizada que também neste ano seja realizado o festival de pesca em nosso município, estamos antecipando a autorização para os recursos”, explicou o presidente da câmara Hilton Polesello (PTB).
 
O Festival de Pesca de Sorriso tornou-se tradição e faz parte do calendário oficial de festividades do município e integra o calendário oficial da Secretaria de Estado do Turismo, que apóia várias etapas no Estado, incluindo Sorriso.
O que começou apenas como um motivo para congregar os adeptos da pesca esportiva do município acabou por se tornar um marco de organização e participação para esta atividade, não só a nível estadual, mas também no Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE